ONDE OBTER O MELHOR APARELHO AUDITIVO?


Aparelhos auditivos são produtos que podem ser imprescindíveis em diferentes situações, por motivos variados e por pessoas de todas as idades. Hoje em dia, existe uma ampla oferta de dispositivos que atendem as mais diversas necessidades dos seus usuários.

A tecnologia empregada nos aparelhos auditivos tem evoluído ao longo das décadas e são muito mais confortáveis e eficientes do que os primeiros modelos. Além disso, alguns dispositivos não só oferecem melhor qualidade de audição como também outras funções.

Isso quer dizer que é possível encontrar aparelhos auditivos que até se conectam a celulares, bem como produtos que se tornam invisíveis aos olhos alheios e outros que são extremamente pequenos. Enfim, as possibilidades são inúmeras e quem precisa deles não deve hesitar em adquiri-los.

No entanto, além do produto em si, outro aspecto fundamental e que merece atenção especial na hora de onde obter o melhor aparelho auditivo é escolher o local adequado para ser atendido. Afinal, é no centro auditivo que você vai escolher o seu dispositivo.

Essa escolha deve se basear na avaliação do especialista, profissional esse que precisa examinar a audição do paciente e identificar o tipo do seu problema e qual o grau de perda auditiva. Afinal, não são todas iguais, sendo que é preciso avaliar ainda o seu estilo de vida e suas necessidades específicas.

Tipos de perda auditiva

A audição, quando é normal, garante que sejam ouvidos todos os sons da fala, bem como a associação entre os sons e as experiências vividas. Isso permite o desenvolvimento não só da audição, como das habilidades da linguagem.

Já quando ocorre a diminuição da audição de grau leve, o mais comum é que a pessoa consiga ouvir bem os sons das vogais, porém, consoantes como o f, s, p, t, k podem ser inaudíveis. O mesmo acontece com alguns outros sons, como o tique-taque do relógio.

Mas se a perda auditiva for de grau moderado e moderadamente severo, o indivíduo não consegue perceber praticamente nenhum som da fala, quando dito em um nível de voz natural. Dessa forma, só os sons mais altos e fortes são audíveis, como o aspirador de pó ou o choro do bebê.

Enquanto isso, a perda auditiva severa se caracteriza pela possibilidade de ouvir somente a fala gritada ou amplificada. Por fim, na perda auditiva de grau profunda nenhum som é entendido, é necessária uma super amplificação do som para que ele seja percebido pelo paciente.

Como escolher o melhor centro auditivo

Atualmente, é possível encontrar uma grande oferta de centros auditivos e outros estabelecimentos que comercializam aparelhos auditivos. No entanto, não é qualquer um que está realmente habilitado a prestar um serviço de qualidade.

O local deve contar com profissionais experientes e capacitados, que possam avaliar de maneira adequada o grau de perda auditiva.Depois dessa avaliação, é preciso sugerir os modelos de dispositivos adequados as suas necessidades.

Além disso, cada aparelho deve ser individualmente ajustado em cada pessoa, até que a mesma consiga ouvir com qualidade, nem baixo nem alto demais os sons ao seu redor. Desse modo, pode ser preciso fazer mais de uma visita ao lugar depois de adquirir o produto.

E mais, de tempos em tempos é preciso realizar nova avaliação de perda auditiva. Afinal, se ela evolui, o que é bastante comum de acontecer, é essencial que o dispositivo seja novamente ajustado. Em alguns casos, pode ser até mesmo necessário substitui-lo.

Como escolher o melhor centro auditivo

O Centro Auditivo Viver é o local certo para quem procura um atendimento da mais alta qualidade, profissionais capacitados e produtos eficientes, confortáveis e modernos. Ao chegar em uma de suas unidades, tudo começa com o exame de audiometria. Ele é realizado por um fonoaudiólogo, que identifica o grau de perda auditiva, bem como o nível de compreensão do indivíduo. Juntamente com suas necessidades audiológicas é possível apontar o aparelho auditivo que lhe ajudará em sua reabilitação auditiva.

O Centro Auditivo Viver oferece serviço de assistência técnica para todas as marcas, realiza; também a manutenção preventiva, sendo que as manutenções são procedimentos fundamentais para manter o bom funcionamento do dispositivo. E mais, é possível usá-lo pelo máximo de tempo, aumento a sua vida útil.

Outra comodidade do espaço são as suas salas com isolamento acústico exclusivas. São ambientes modernos e adequados para a avaliação do paciente, permitindo que ele consiga perceber o melhor ajuste do seu aparelho.

Diferenciais do Centro Auditivo Viver

O Centro Auditivo Viver trabalha com uma das marcas mais renomadas do mercado de aparelhos auditivos, a Phonak. Pertencente ao suíço Grupo Sonova, é líder em tecnologia, há mais de 50 anos, desenvolvendo, produzindo e distribuindo dispositivos de ponta. Além de ser a única empresa na América Latina que faz uso da tecnologia de digitalização, conta com a sinterização para a fabricação dos seus produtos.

Com isso, a marca consegue garantir para os usuários dos seus aparelhos uma melhor estética e total conforto, sem contar a incrível adaptação personalizada oferecida. Em parceria com o Centro Auditivo Viver dispõe ainda do programa de acompanhamento que consiste no acompanhamento vitalício do paciente enquanto ele for usuário de próteses Phonak e tiver adquirido conosco.

Possuímos aparelhos para pronta entrega e experiência imediata.

Vantagens dos produtos Phonak

Todos os produtos phonak possuem garantia internacional de um ano e nacional por até quatro anos dependendo do modelo escolhido.; Além disso para alguns modelos é possível obter a Garantia Phonak Plus, que assegura o seu aparelho em uma série de situações que a garantia normal não cobre. Afinal, o aparelho auditivo pode ser perdido, roubado ou mesmo ser danificado por conta de acidentes.

A Phonak possui uma grande variedade de soluções auditivas, inclusive, para quem possui zumbido no ouvido. Também disponibiliza modelos extremamente discretos, potentes e tecnológicos.



Mais de Centro Auditivo Viver